Desde o dia 16 de março, diante da pandemia do COVID-19 e suspensão das atividades presenciais na UFAPE, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) vem realizando atendimentos através do e-mail: suportenti.uag@ufrpe.br, acesso remoto e ligações telefônicas.
Mesmo com a equipe do NTI trabalhando em regime de home office, o NTI vem procurando atender, de forma ininterrupta, toda a comunidade acadêmica. Já foram mais de 50 chamados, sendo mais de dez realizados através de acesso remoto. Também estão sendo realizadas, constantemente, reuniões para discutir a aquisição e implantação do novo sistema acadêmico da UFAPE.
Algumas ações realizadas pelo NTI durante a pandemia:
- Criação do Portal Institucional do NTI da UFAPE
- Inicio da implantação do Google GSuite que permitirá o uso do Google for Educations.
- Registro do novo domínio da UFAPE (www.UFAPE.edu.br)
- Definição de políticas para e-mail da UFAPE.
- Manutenção preventiva dos Sistemas Servidores da Rede da UFAPE
- Atualização de softwares
- Recebimento e testes de equipamentos de hardwares adquiridos por meio de pregão eletrônico.
- Além disso, os servidores do NTI atenderam nada menos que 67 chamados de forma remota.
Todos esses dados estão disponibilizados no sistema de Chamado RT para que possam ser consultados online pelas partes interessadas nos resultados das demandas junto ao NTI. Um avanço que pode mudar inclusive a dinâmica da tecnologia da informação na UFAPE.