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Como Funciona?

Canal de atendimento a solicitações, dúvidas e problemas referentes a recursos e serviços de TI (manutenção de computadores, rede de dados, acesso a Internet, sistemas de informação, páginas Web e e-mails institucionais, etc.).

O processo de atendimento do DTI contempla os seguintes passos:

  1. O usuário envia sua requisição por email para suporte.dti@ufape.edu.br, contendo:
  • Assunto: Identificação da demanda/problema;
  • Corpo do email: identificação do requisitante (nome, cargo/papel e órgão de lotação) e descrição detalhada do problema.

Este email deve ser enviado, preferencialmente, através da conta institucional de email (@ufape.edu.br),

2. A requisição é registrada no sistema de controle de chamados do DTI.

3. É enviado ao usuário um email automático com o identificador do chamado.

3.1. Qualquer interação do usuário com o DTI sobre este chamado deve ser feita simplesmente respondendo a este email.

4. O chamado é alocado internamente no DTI para resolução.

4.1.Qualquer notificação sobre o chamado será realizada através de email, sempre contendo o identificador do chamado no assunto.

5. Em caso de manutenção de equipamento de informática, o usuário deve aguardar notificação através de email para deixar/pegar o equipamento no DTI.

5.1. O usuário deve apresentar o número do chamado correspondente, para que haja o devido registro/baixa do bem em manutenção.

6. Em caso de necessidade de visita(s) técnica(s) ao local do problema, o usuário deve aguardar notificação através de email, para o agendamento da(s) visita(s).

7. Ao ser resolvido o chamado, o usuário receberá uma notificação por email.

7.1. O usuário só deve responder este email se o problema persistir.